terça-feira, 1 de outubro de 2013

Yoga para cães? Sério?

Suzi, criadora da Doga, e seu companheiro de aulas

Você deve estar dando risada e até mesmo achando ridículo, mas existe sim e se chama Doga. Foi criada nos E.U.A. por uma professora de yoga que, ao perceber que seu cãozinho não queria sair de seu tapete de yoga e ela, claro, não querendo expulsá-lo decidiu adaptar os movimentos da Yoga para seu filhote e adivinhem: ele adorou e pratica (e ensina) com ela até hoje!
Se pararmos para pensar, os cães já praticam yoga todos os dias quando se alongam, não é? Então não é uma idéia tão absurda assim. Na verdade, a aula é para os cães e seus donos praticarem juntos. Todos os praticantes confirmam que após começarem a praticar a Doga, seus cães ficaram muito mais calmos, relaxados e conectados com seus donos. E obedientes também, pois a aula também é um tipo de adestramento, já que muitas posições exigem que os cães fiquem imóveis e se equilibrando sobre seus donos. Esse é o objetivo: deixar os cães equilibrados e em sintonia com seus donos, estreitando o laço de amor.

No site oficial você pode conferir algumas fotos com descrição de com fazer algumas poses, depoimentos de alunos e algumas vídeo-aulas gratuitas. Vale a pena aprender e tentar praticar com seu cãozinho em casa!
Namaste.












Nenhum comentário:

Postar um comentário