quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Deficiência física: aleijada é nossa mentalidade.


Não é incomum ficarmos sabendo de casos de animais que nascem com alguma deficiência física ou que por algum acidente ou maus-tratos precisam amputar algum membro. Infelizmente tambem não é incomum ficarmos sabendo que esses animais foram sacrificados por esses motivos. Ou melhor, não-motivos.
Pensa bem: quando uma pessoa perde uma perna, o médico sacrifica? Quando um bebê nasce cego, o pai manda sacrificar? Então porque fazê-lo com animais?

Temos inúmeros exemplos de superação e provas de amor de pessoas que se recusam a deixar uma vida se apagar por um obstáculo físco. Quero mostrar mais um: a história de João e Maria, dois irmãos caninos que nasceram sem os braços (como já disse antes, pata é a mulher do pato).
Isso aconteceu no final de 2011 e veio à público em janeiro de 2012, em Brasília-DF. Uma médica veterinária recebeu uma pessoa em sua clínica com dois cãezinhos bebês, que nasceram sem os braços. Ela disse que eles estavam sofrendo pois eram os menores da ninhada e não tinham braços, e por isso eles deviam ser sacrificados. A médica se recusou a fazer o procedimento (já que era totalmente desnecessário) e adotou os dois irmãos.

Abaixo segue uma série de vídeos contanto a história deles, o primeiro pela própria veterinária, e vídeos mostrando os dois brincando e interagindo com outros cães perfeitamente normais, nem se tocando que "falta" alguma coisa.
A melhor frase, pra mim, foi "desde quando braço é órgão vital para sobrevivência?"
Assistam, emocionem-se e divirtam-se! (dois vídeos não consegui carregar na página, mas coloquei os links)












Nenhum comentário:

Postar um comentário